Armário-Cápsula | O que é?

07:18


Meu primeiro post, yeah! Resolvi trazer aqui pro blog uma ideia bem bacana que está rolando pela internet, o armário-cápsula. Vi pela primeira vez no blog da Camy e decidi continuar pesquisando sobre o assunto, até que eu descobri a Caroline, do Unfancy. Uma mulher linda com um bom gosto incrível, que conquistou meu coração. Ela explica em seu blog o que é o Armário-cápsula:

Mini-guarda roupa composto de 37 peças realmente versáteis e que você ama usar. Incluindo tops, calças, vestidos, casacos e sapatos. 

37 peças para você utilizar durante um tempo determinado. 3 meses, 6 meses ou até 1 ano sem poder comprar peças novas, somente na transição de um armário-cápsula para o outro. E foi o que ela fez. Mas como nada vem fácil e a vida anda difícil demais ($$$), eu resolvi fazer a minha versão do armário-cápsula, com a quantidade de peças que eu conseguir e achar necessário, sem passar do limite.

Mas e como eu saberei qual é o limite? Simples, não saberei. Tudo vai depender da minha consciência e do meu bolso. Vou estipular peças-chave que poderão compor mais de 3 looks, o que a tornará bem versátil, e vou garimpar pela cidade e pela internet lojas que vendam essas tais peças, até encontrar uma que eu realmente possa comprar.

E quanto tempo vai durar? 1 ano. Esse vai ser meu desafio para 2016, um ano que estou preparando fortes mudanças para mim e minha família, e pretendo compartilhar tudo isso com vocês. Ao final dele, vamos contar quantas peças eu terei no meu armário, quanto gastei com ele e se me arrependi com algo ou não. Enfim, um resumão desse desafio super legal que estou mega disposta a encarar.

4 passos para construir seu armário-cápsula:

I. Tire todas as roupas do seu armário e separe somente o que você mais usa. Doar as peças que você não usa mais é o primeiro passo para construir um armário consciente.

II. Defina sua paleta de cores principal. Deixe para compor o look com acessórios, peças mais baratas. Eles transformam a ocasião de qualquer look.

III. Estipule um preço máximo para cada peça de roupa. Ao fazer isso, sua mente cria barreiras para peças que custam muito e que provavelmente não vão te fazer falta caso você deixe elas de lado. (é permitido transferir um valor em que economizou em uma peça para outra)

IV. Se pergunte antes de comprar cada peça de roupa: eu vou conseguir usar isto mais de 3x mudando a composição do look? Se você responder que sim, provavelmente ela será bem útil para você.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images